Dica de Filme

🎥 Nesse período em que a escola estará fechada, respeitando as medidas preventivas adotadas pelos órgãos responsáveis, daremos algumas dicas de filmes, séries e leituras relacionadas com o Kung Fu e a arte marcial em geral.

Começamos hoje com o clássico “Operação Dragão”, estrelado por Bruce Lee.

E, amanhã, encaminharemos o primeiro material de treino online para nossos(as) alunos(as)❗️

Bruce Lee foi um dos maiores artistas marciais de todos os tempos, e sua carreira cinematográfica influencia os filmes de luta até hoje! Seus filmes provocaram a primeira grande onda de interesse pelas artes marciais chinesas no Ocidente. Filósofo e grande estudioso das artes marciais, Lee estudou e treinou diversos estilos de Kung Fu, desenvolvendo o sistema de luta “Jeet Kune Do”ou “Caminho do Punho Interceptado”. Seu último filme completo, Operação Dragão (1973) foi o primeiro a ser produzido em conjunto por um estúdio chinês e americano e foi lançado duas semanas após a morte prematura de Lee, cimentando seu status como uma lenda das artes marciais. Bom filme!