KUNG FU

As artes marciais chinesas podem ser diferenciadas em práticas internas ou externas. 

Apesar de suas características gerais, ambas as modalidades são fundamentadas na concepção corporal da terapêutica chinesa e no trabalho com o fluxo de energia, diferenciando-se nos caminhos para atingir a evolução pessoal.

Conheça a modalidade externa e a interna de Kung Fu praticada na nossa escola e

agende a sua aula experimental!

KUNG FU ESTILO CHOY LAY FUT

A principal característica dos estilos externos está na ênfase na força muscular e na mecânica dos golpes. Seus representantes são os estilos visualmente ágeis, fortes e potentes, nos quais os movimentos são executados de maneira rápida e vigorosa.

Estilo tradicional de combate criado por Chan Heung em 1836, o Choy Lay Fut Kung Fu é um sistema de luta funcional e eficaz em situações de defesa pessoal. Com raízes no Templo Shaolin, seus movimentos unem velocidade, força e eficiência.Apresenta grande variedade de golpes utilizando o corpo todo (mãos, pés, dedos, joelhos e cotovelos) assim como treinamento com armas, o que proporciona domínio e controle corporal ao praticante.Durante sua jornada, Chan Heung recebeu ensinamentos de três renomados Mestres, Choy Fok, Lay Yau Shan e Chin Cho Wa Cern (Monge Grama Verde). Tendo aprendido três sistemas de combate, além de conhecimentos sobre medicina chinesa, desenvolveu um dos mais renomados estilos de kung fu da atualidade, Choy Lay Fut.Nosso método de treino visa o despertar do praticante em sua totalidade. O Choy Lay Fut Kung Fu como ferramenta de treino busca o equilíbrio físico, mental e emocional, através do intenso treinamento técnico aliado a práticas de respiração. Isso garante tranquilidade e segurança para enfrentar os obstáculos do dia a dia.

TAI CHI CHUAN ESTILO WU(HAO)

Os estilos internos se caracterizam pela ênfase no trabalho com a manipulação da energia interna, no controle corporal e na concentração. Seus movimentos, em geral, são mais lentos e suaves. 

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa e um tesouro nacional chinês. Trata-se de uma arte corporal realizada através de movimentos lentos, suaves e harmoniosos. Sua prática promove a saúde corporal bem como estimula o raciocínio lógico, a harmonia dos sentimentos e pensamentos, tornando o indivíduo saudável em sua totalidade.
O estilo Wu(Hao) do Tai Chi Chuan foi criado por Wu Yu Xiang (1812-1880). Wu Yu Xiang era letrado e aprendeu Kung Fu com seu pai quando criança. Mais tarde, foi introduzido no estilo Chen do Tai Chi Chuan, desistindo de sua carreira oficial e dedicando-se ao estudo de Tai Chi. Ao desenvolver seu próprio estilo desta arte, ele combinou a teoria de Confúcio, a estratégia da Arte da Guerra de Sun Tze, o Chi Kung, conceitos da medicina clássica chinesa e habilidades de arte marcial, resultando no desenvolvimento da saúde através da harmonia entre corpo e mente. Wu transmitiu sua arte para Li Yi-Yu, que, por sua vez, transmitiu para Hao Wi-Zhen, que difundiu a arte para muitos discípulos que testaram as habilidades deste Tai Chi pela China. Desde então, o Tai Chi Chuan da família Wu é também chamado Tai Chi Chuan da família Hao.

©2015 by Mui Fa Escola de Kung Fu Shaolin.